FANDOM

400px-Logo Final Fantasy saga
Final Fantasy (ファイナルファンタジー Fainaru Fantajī) é uma série popular de RPG para videogame produzido pela Square (Square Enix).

Final Fantasy inclui criações para: videogame portáteis e consoles, dois MMORPG, dois jogos para telefones celulares, quatro animês e três filmes em Computação Gráfica. Em 1987 foi lançado o primeiro jogo da série, no Japão e subsequente seria lançado no mercado Norte Americano, Europa e Austrália. Diversos consoles já foram usados: Nintendo Entertainment System, Template:W, Super Nintendo Entertainment System, Sony PlayStation, PC, WonderSwan Color, Sony PlayStation 2, Template:W, Game Boy Advance, Nintendo GameCube, PlayStation Portable, Xbox 360, PlayStation 3, e Nintendo DS, assim como diversos aparelhos celulares.

Os jogos são ambientados em um mundo de fantasia. Ao contrário do que muitos pensam, os jogos da série não possuem muita conexão entre si, com exceção Final Fantasy X e sua continuação X-2, mas diversos elementos, como cristais, chocobos, o sistema de batalha, alguns itens e a trilha sonora de Nobuo Uematsu são recorrentes. Muitos consideram Final Fantasy a série de jogos mais importante da história dos videogames. A Square Enix mostrou-se uma franquia de sucesso, vendeu mais de 96 milhões de unidades em todo o mundo até os dias de hoje.

Até 2010, trinta games foram feitos fazendo parte da série principal, e trinta e oito games no total, incluindo spin-offs e sequencias todas realizadas pela franquia.

Ligações externas Edit

Ad blocker interference detected!